Depoimento de um jovem que re/encontrou a Deus
No inicio do dia, logo ao nascer do sol, começamos nossas tarefas cotidianas, e sem perspectivas sabemos que teremos um dia semelhante ao anterior. Muitas vezes, ainda que não percebamos, levantamos desmotivados prontos para enfrentarmos as mesmas chatices, os mesmos sermões de nossos pais, as mesma cobrança de nossos chefes, as mesmas isso, as mesmas aquilo...
As pressões que nos cercam são muitas. Precisamos ir ao colégio, aonde nem sempre somos compreendidos; há colegas e professores que só fazem nos chatear, mas como este mundo exige mais o diploma do que o conhecimento continuamos a frequentar, mesmo que não haja um sentido para isso.
Exaustos retornamos para casa a busca de um lugar tranquilo, onde sempre há uma grande recepção: um bate boca seguido de acusações - porque você não fez isso porque você não fez aquilo - enfim, o pior clima possível. Ligo TV troco incansavelmente de canal me satisfaz um pouco, mas não é suficiente então ligo meu PC e ali sinto um pouco de tranquilidade, pois não há cobranças, não há chatices e tem galera que fala coisas que eu gosto de ouvir.
Essa rotina é como consumir drogas, quanto mas eu uso mais eu preciso, sinto sono mas não consigo dormir, sinto fome mas não consigo comer, me emociono mas não consigo dizer EU TE AMO, chega-se a um ponto em que não durmo, desmaio, pois meu corpo não suposta mais o cansaço e antes de fechar os olhos me recordo que meu dia foi miserável.
Eis então que sol nasce novamente, e sem saber o porquê recebo um convite, algo sem sentido, fui chamado para participar de um acampamento jovem, achei atrativo e topei participar, afinal não tinha nada perder. Deste modo arrumei minhas coisas e partir para o desconhecido.
No local de saída encontrei algumas pessoas que estranhamente me trataram bem, com um carinho que desconheço. Já na chácara preparada para o camping conheci o maior dos motivadores, um homem engraçado que falava pouco, mas dizia muito. A cada palavra que pronunciava sentia o desejo de ouvir mais! Ele não me cobrava nada, seus amigos são pessoas interessantíssimas, e quando ele se colocavá a ensinar era algo grandioso, fui entendendo que sem suas instruções não conseguiria dar mais um passo sequer.
Não tenho como relatar tudo o que passei nestes três dias de encontro, não por ser segredo, mais acredito que seria muitas palavras, o que posso dizer é que a experiência adquirida nestes curtos dias Mudaram Completamente Minha Vida.
O Homem que transformou minha vida atende pelo nome de Jesus, espero corresponder sua amizade e mudar a vida daqueles que ainda não o conhecem convidandos para participar da maior aventura de todas, ser um filho do céu.
E os Jovens Cantam Para Nossa Alegria.
0 comentários:
Postar um comentário