quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O verdadeiro sentido do Natal

  Estamos no período do Natal e as pessoas comemoram-o das mais variadas formas, entretanto, ultimamente dá-se muito valor para o consumismo e deixa-se de lado a fraternidade que o período propõe.

A vida de Jesus foi marcada por valores que a cada dia estão mais distantes do coração do homem. Poderíamos gastar muito do nosso tempo falando dos erros cometidos nesta data, mas prefiro ressaltar que agora é o momento de refletir o propósito do nascimento de Cristo; Sua humildade, Sua renúncia, Seu valor de vida em colocar a vontade de Deus em primeiro lugar, pois, não cabe a nós verdadeiros Cristãos ficar reclamando, nosso dever é muito mais nobre. Está na hora de pôr em prática o verdadeiro Cristianismo , o qual tem poder de transformar o homem e trazê-lo de volta aos verdadeiros valores da Palavra de Deus.

CONVIDO A VOCÊS A ENSINAR AO SEU PRÓXIMO O VERDADEIRO MOTIVO DO NATAL

  O Natal é o nascimento de Jesus, chamado de Emanuel que siginifica “Deus Conosco”. Um acontecimento do qual o Profeta Isaías fez menção dizendo: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Is 7:14).

  Também, ele mesmo segue dizendo: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz” (Is 9:6).

  Esta palavra foi cumprida e está registrada nos Evangelhos das Sagradas Escrituras. O escritor Lucas, doutor e Apóstolo de Jesus, faz o seguinte relato: “Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus” (Lc 1:30-35).

  É extraordinária a declaração registrada no próximo capítulo, quando Lucas fala do dia em que os pais de Jesus sobem ao Templo em Jerusalém para proceder com o ato da consagração. A Bíblia diz que havia um homem chamado Simeão, considerado “homem justo e piedoso, que esperava a consolação de Israel”. A Bíblia diz que ele foi ao Templo movido pelo Espírito exatamente neste dia. Ele tinha uma promessa da parte de Deus de que não morreria sem primeiro ver O Cristo, O Senhor.

  Ele, tomando Jesus nos braços disse: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel” (Lc 2:29-32).

  Eu gosto muito dos detalhes descritos neste texto, pois revela a sensibilidade de Simeão em compreender o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus. Ele diz: “os meus olhos Já viram a tua Salvação”.

  Jesus nasceu para estabelecer o caminho de retorno do homem com Deus, que estava separado por causa dos seus pecados.

  Precisamos abrir os nossos corações como fez Simeão, recebendo por revelação do Espírito Santo a verdadeira identidade do menino Jesus. Que neste Natal, o Espírito Santo possa brilhar nos corações, trazendo a Luz da Sua Glória, revelando a esperança que verdadeiramente está somente em Jesus, O Cristo de Deus.

FELIZ VERDADEIRO NATAL!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants for single moms