domingo, 27 de maio de 2012

Renovação e Ação na Política.


Cotidianamente os noticiários nos revelam escândalos políticos, e, em nossas casas reclamamos e ficamos indignados, porém poucos fazemos. A fim de mudar esta realidade lideranças da igreja católica estão se mobilizando em uma verdadeira luta de conscientização e valorização política.

Jorge, Abílio, Francisco e William.
No Pentecoste realizado na Diocese de São José, o Jorge Pontes (Coord. RCC) e Willian Teixeira (Coord. Do ministério de Fé e Politica) nos explicaram sobre o projeto de fé e política escabeçado pela Renovação Carismática. Confira a baixo a explanação sobre este ministério:

O Ministério de Fé e Política é o serviço dentro da Renovação Carismática Católica para a evangelização da política, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo. O objetivo não é formar partidos políticos ou realizar campanhas eleitorais, é conscientizar os cristãos a utilizarem o voto de modo justo, e apoiarem o candidato(s) conforme a consciência de cada um. A Renovação Carismática também apoia e incentiva a participação na política daqueles que sentem chamados a este serviço.

Durante um bom tempo em reuniões deste ministério especifico houve a discussão sobre a necessidade de evangelizarmos nossas cidades, e para tanto foi deferido que em 2012 teremos dois pré-candidatos ao cargo de vereador. 

Comissão do Ministério da Fé e Política.
Ambos serão acompanhados pela por uma comissão da RCC e também por seus párocos. Na cidade de São José dos Pinhais temos o Abílio Arthur como pré-candidato a vereador, e a Fazenda Rio Grande contará com Francisco. Estes dois pré-candidatos juntos com todo o movimento carismático irão lutar por uma sociedade mais justa, onde a FAMÍLIA nos preceitos de Deus é a base para o desenvolvimento.


1 comentários:

Vagner Delabio disse...

É preciso que toda a RCC se una e apoie nossos irmãos nesta árdua tarefa de se fazer presente no meio político. Parabéns ao Jorge e ao Wiliam por falarem a respeito do projeto e apresentar os pré-candidatos durante a comemoração de Pentecostes.
RCC una-se e eleja estes irmãos, pois eles estarão levando a cultura de Pentecostes para dentro das Câmaras municipais.
Que Deus os Abençoe!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants for single moms