Ao longo de nossa trajetória percebemos que ao entregarmo-nos a algo, vamos até o limite de nossa capacidade, ou para alguns, até aonde se acredita que ela possa chegar. Muitas vezes deixamos as coisas pela metade e não realizamos aquilo que deveria ter sido feito, pois alegamos que os problemas estão a quem de nossa capacidade de resolvê-los. Porém, aprendemos que o tempo não nos dá apenas rugas e cabelos brancos, mas nos ensina a transpor todos os nossos limites, desde que saibamos fazer da dificuldade uma lição, um exemplo brilhante e a metáfora poética escrita por Fernando Pessoa: “Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!”.
Tudo bem, o tempo nos ensina muito! Mas da onde vem à força para realizarmos essas ações?
Há alguns dias, estava em um encontro com Senhor, onde soava profeticamente a palavra Comprometimento, tratasse de uma entrega verdadeira, deixar de lado seus desejos e fazer os propósitos de Deus o Seu. É preciso amá-lo mais que aos seus amigos, pais, esposo, até mesmo filhos. Quando você fizer isso será capaz de superar todas as dificuldades, angustias, carências, medo, solidão e tantas outras coisas. Por fim, a força que nos mantêm é o próprio Espírito Santo que nos conduz e nos faz superar nossos desafios, e lembre dores sobre ausências de entes queridos não existirá quando todos se comprometerem na mesma caminhada.
“O tempo me deu a certeza que o comprometimento com Deus é único caminho, que faz nos libertar da nossa própria liberdade”
0 comentários:
Postar um comentário