domingo, 25 de setembro de 2011

Proclame a Vitória em Sua Vida. Êxodo 14; 10-16.

Por volta de 2000 a.C. Abraão conduziu os Hebreus da cidade de Ur para a Terra Prometida e por lá permaneceram por cerca de três séculos, até que uma seca, assolou a região obrigando-os a emigrar para o Egito. Lá permaneceram cerca de 400 anos, sob o domínio dos faraós.
O povo de Deus ficou escravizado por séculos, submeteu-se aos desejos de tiranos sem questioná-los, aceitou essa condição a ponto de acreditar que aquilo era algo bom. Afinal lá eles tinham um lugar para dormir e cebolas para comer. O tempo de aprisionamento fez com que o povo se acomodasse.
Neste contexto, Moisés orientado por Deus oferece uma experiência de libertação, vida nova aos israelitas. Entretanto, muitas daquelas pessoas relutaram e preferiram continuar com suas vidinhas. Outras caminharam sob o sol do deserto, com todas as dificuldades que o ambiente oferecia – calor, falta de água e alimentos. Dentro destas barreiras ainda havia o Mar Vermelho a sua frente, e os egípcios vindo ao seu encontro, logo, o povo começou a questionar Moisés “não havia, por ventura, túmulos no Egito, porque nos conduziste para morrer no deserto?” (Êxodo, 14; 11).
O processo de libertação é doloroso e exigiu do povo comprometimento e fidelidade a Deus, no momento em que duvidaram das promessas do Senhor os problemas se tornaram maior que suas forças e capacidades de resolvê-los. Porém, o Senhor apenas diz: CAMINHE, e assim o povo fez e se libertou.  

Nos Tempos De Hoje

Afinal De Contas Quem São Os Egípcios Que Hoje Nos Escravizam?
Nesta passagem compreendemos que os egípcios representam o pecado. Todavia, devemos pensar: quais são os pecados que nos aprisionam? Podemos elencar que os vícios nos distanciam de Deus, a exemplo: O álcool que destrói tantas vidas e famílias; As Drogas que assolam a nossa sociedade gerando dependentes que muitas vezes partem para a criminalidade; A pornografia que leva muitos jovens a pecar contra sua castidade; e tantas outras coisas.
Muitas pessoas após reconhecerem que tem problemas, argumentam que o vicio é mais forte que si próprio. Doravante, Você já viu um copo de cachaça correndo atrás de alguém, ou um baseado se acendendo para ser fumado? É claro que não, pois não são os vícios que correm atrás das pessoas, mas as pessoas que correm atrás dos vícios.
Também sabemos que as pessoas (às vezes, até mesmo nós) ficam resmungando a Deus: Senhor me ajuda a parar de fumar! Senhor me ajuda a lagar a bebida! Senhor me ajuda ir bem naquela prova! Senhor isso, Senhor aquilo...
Deus tem um plano fantástico para sua vida, mas é necessário que você enfrente suas dificuldades. O Senhor disse aos filhos de Israel que Marchem (Êxodo, 14; 15), a partir do momento em que se entende que os pecados são frutos da ação humana e devem ser resolvidos, também a partir de uma atitude humana, as pessoas estarão dando o primeiro passo e o Senhor irá ajudar na caminhada pela uma vida melhor. Enfrente seus problemas e tenha certeza que Deus estará contigo, afinal você não nasceu para ser escravo.

O Que É O Egito Em Sua Vida?

Que Ação Concreta Você Deve Tomar Para Enfrentá-Lo?

PROCLAME A VITÓRIA, SÓ VOCÊ PODE PROCLAMAR A SUA VITÓRIA.

2 comentários:

São José Mulher disse...

Os pecados são frutos da ação humana e devem ser resolvidos, também a partir de uma atitude humana, as pessoas estarão dando o primeiro passo e o Senhor irá ajudar na caminhada pela uma vida melhor. Enfrente seus problemas e tenha certeza que Deus estará contigo, afinal você não nasceu para ser escravo. Esse é o início... Parabéns a esse blog continue nos ajudando na nossa conversão.. Deus os abençoe!!!!

Unction's Dance disse...

Ficamos muito feliz ao perceber que este espaço está sendo canal da evangelização, Que Deus o Abençoe.

Paz de Cristo e Amor de Maria.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants for single moms